20 de Agosto – Direitos, Liberdade e Democracia: EU VOU!

O projeto que defendi e que foi eleito no último pleito presidencial pelo campo da esquerda, é um programa progressista que reafirma as conquistas e programas sociais, que mantêm e amplia os direitos dos trabalhadores do campo e da cidade, direcionado para a população que mais precisa de políticas públicas: os mais carentes.

Porém após o segundo turno assistimos a dois movimentos. 1) O da direita, tentando desacreditar a vitória da Presidenta Dilma com estratégias de transformar a crise econômica em crise política e insuflar a população para um possível golpe, e 2) O movimento do governo que na tentativa de manter a governabilidade e de abrandar o discurso de ódio dos conservadores, retrocedeu em algumas bandeiras de campanha.

Começamos já com a nomeação dos ministros. A indicação da Kátia Abreu, do Kassab e do Levy, nunca foi aceita pela base de militantes do campo da esquerda. Na sequência vieram os ataques aos direitos trabalhistas com as Medidas Provisórias 664 e 665. O Ajuste fiscal proposto pelo Levy tem como consequência aos trabalhadores a redução de salários. O fator previdenciário progressivo também não é o que o movimento sindical defende.

Somos sim a favor da democracia e contra o golpe. Porem queremos que o projeto que elegemos esteja na ordem do dia. Fica difícil defender um governo que não defende nossas pautas. Por isso a importância de irmos as ruas. Precisamos mostrar aos coxinhas que defendemos o mandato da Presidenta, mas precisamos também, como Movimentos Sociais organizados, mostrar para Dilma, que a saída da (construída) crise política está à esquerda. Está na retomada do programa de governo defendido no segundo turno. Está na rearticulação do governo com a base do partido.

20 de agosto

Anúncios

Qual sua opinião sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s