DIA NACIONAL DE PARALISAÇÃO

Amanha, dia 29 de maio de 2015, as 10h, na Praça do Casal Nu (19 de dezembro)os  movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), além das principais centrais sindicais como a CUT, a Força sindical, CTB, UGT, Nova Central e CSP-Conlutas, realizarão um grande Ato Nacional contra a retirada de direitos dos trabalhadores e em Descomemoração ao Massacre de 29 de Abril.

Dentre os projetos de retirada de direitos dos trabalhadores temos o projeto de lei das terceirizações que tramita no Senado Federal com o nome de PLC 30/2015 e as Medidas Provisórias 664 e 665.

Sabemos que os trabalhadores terceirizados recebem salários, em média, 25% menores e trabalham até três horas a mais por semana. É o aumento da precarização das relações de trabalho. As MPs mudam as regras para benefícios como o Abono Salarial, o Seguro Desemprego, Auxílio doença entre outros tornando as regras mais rígidas e de difícil acesso aos trabalhadores.

Aqui no Paraná temos mais um motivo para ir às ruas: Completamos um mês do massacre do dia 29 de abril contra os servidores estaduais. A nova proposta do Governo de data base, de 3,45% de reajuste parcelado em três vezes nos meses de setembro, outubro e novembro inflamou ainda mais os servidores.  Nosso pedido era o valor do IPCA 8,17%..Isso significa uma perda salarial gigantesca.

Importante lembrar que ao todo, somente no ano passado, Richa gastou R$ 6,3 milhões com a fabricante das armas de “baixa letalidade” usadas no protesto de 29 de abril.

Na sequencia do Ato haverá uma Plenária dos Movimentos Sociais no SINTRACON que fica na Rua Trajano Reis, 538/540 – São Francisco.

O Desgovernador apresentou uma proposta indecorosa! Agora é a nossa vez de darmos uma resposta

Anúncios

Qual sua opinião sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s