Dia 19/05 Venha pra Rua com os Professores e Servidores do Paraná

Amanhã, dia 19 de maio, será um dia de Grande Luta no Paraná. Acontecerá uma nova Caminhada com 50 mil servidores públicos nas ruas de Curitiba. É de arrepiar a força do movimento sindical CUTista. É muito bonito ver professores, pais, alunos e todo o serviço público numa luta unificada para não perder direitos conquistados.

A gestão do estado tem se mostrado fracassada na mediação de conflitos. As decisões desastrosas que culminaram no dia 29/04, provocando o Massacre do Centro Cívico, além de revelar o caráter ditador do Desgovernador, mostraram também o desespero pela sua incompetência em gerir os gastos do governo.

A máscara do “bom moço” está caindo. Em minha opinião já caiu. A sociedade já enxerga a podridão que está por traz do sorriso irônico. E respostas têm surgido. Os servidores aposentados estão conquistando mandados de segurança contra a lei aprovada no “tratoraço” que permitiu o desconto de 11% em folha, o Ministério da Previdência se manifestou considerando irregular a mudança feita no sistema previdenciário no Paraná, alem da queda da popularidade do desgovernador. Agora ainda estão pipocando denuncias de envolvimento do Desgovernado em esquemas de corrupção.

A Luta dos Trabalhadores no Paraná tem de ser uma centelha para os trabalhadores de todo o país. Não podemos mais deixar que governos do PSDB continuem sucateando o serviço público tanto na estrutura como desvalorizando seus servidores. Não aceitamos a lógica perversa PSDBista que piorando a qualidade se consegue com mais facilidade a privatização dos serviços. Não iremos cair nessa.

Amanhã, o FES (Fórum de Entidades  Sindicais do Paraná) está convocando uma GREVE GERAL para o funcionalismo estadual. A APP-Sindicato , juntamente com a CUT, seguem protagonizando esta luta, com ajuda de seus sindicatos, seus militantes e estrutura.

Venha fazer parte dessa luta! Não podemos deixar o Beto Richa destruir o Paraná. Venha pra rua, terça, dia 19 de maio, a partir das 09h

Anúncios

Qual sua opinião sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s