A Luta Continua Companheiros e Companheiras.

somos todos professores

Dia 29 de abril de 2015 não sairá da memória do povo paranaense. Não deixaremos. Dia 05 de maio os servidores estaduais unificados novamente tomarão as ruas do Centro Cívico para repudiar a violência que sofremos por parte do Governo do Estado. A concentração será na Praça 19 de dezembro (Praça do casal nu) as 09h00, e seguirá em caminhada até a ALEP.

Estávamos lá, no massacre. APP-Sindicato; Assuel Sindicato; Sinclapol; Sindarspen; Sindifazcre-PR; Sindijus-PR; SindiSeab; SindSaúde-PR; SindSec-PR; Sinteemar; Sinteoeste; Sintespo; Sintesu; as universidades estaduais, sindicatos CUTistas, sempre  solidários a nossa luta, Movimentos sociais e populares, estudantes  e pais,  todos lutando para que os direitos dos trabalhadores não fossem retirados.

Absurdo o presidente da ALEP, o Deputado Ademar Traiano, com apoio da justiça, fechar as portas da casa que se diz do Povo. O regimento interno da Assembleia Legislativa prevê que as sessões são públicas. O deputado entrou na justiça para descumprir o regimento da casa que ele mesmo preside, e impediu que os maiores interessados no projeto, os servidores estaduais, pudessem assistir seu futuro sendo votado.

Chamamos este episódio de Massacre por que o combate foi desleal. De um lado a polícia com armas de bala de borracha, gás lacrimogênio, spray de pimenta, jatos de água em alta pressão, bombas lançadas de helicóptero… Do outro lado nós. Isso mesmo, nós. Tínhamos como arma a nossa unidade, nossa coragem, nosso ideal. Depois de duas horas apanhando houve sim pessoas que pegaram pedras no chão e lançaram contra os policiais. Reação de defesa diante de tanta maldade. Não os critico por isso. E que fique entendido que isso não nos torna black bloc.

O governador massacrou não somente os servidores neste dia. Ele massacrou a democracia. O direito ao contraditório. O direito a livre manifestação.

Resistimos e resistiremos contra a retirada de direitos, contra a truculência, contra a violência. Não somos baderneiros como disse o Governador Beto Richa. Não somos vândalos como disse o Deputado Estadual Ademar Traiano. Não somos Black Blocs como afirma o secretário de Segurança PúblicaFernando Francischini. SOMOS TRABALHADORES! SOMOS SERVIDORES PÚBLICOS DO ESTADO DO PARANÁ

Quando lutamos por manter nossos direitos, por melhores condições trabalho, estamos também lutando para a melhoria do serviço prestado, para um melhor atendimento a população. Profissional valorizado atua com mais qualidade. Por isso não nos retiramos da luta.

Para quem tem dúvida sobre nossas pautas, o Jornal do Fórum das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos Estaduais do Paraná (FES) traz um resumo do histórico da luta dos servidores. Acesse lá

https://forumservidores.files.wordpress.com/2015/04/jornal_fes_abr15_.pdf

Anúncios

Qual sua opinião sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s